Estalagem Nerd – 61 – Desenhos da Infância

Bem vindos hóspedes, à Estalagem Nerd !

Nesse episódios, falaremos dos nossos Desenhos da Infância !!

Acomode-se no sofá da sala, e mergulhe conosco nas lembranças!

www.estalagemnerd.com.br

Grupo Telegram “Bem vindos Hóspedes”

Facebook

Instagram

5 comentários em “Estalagem Nerd – 61 – Desenhos da Infância”

  1. MEU DEEEEEUSSSSSSS

    aprendi errado a falar as siglas dos estados brasileiros… obrigada por nos proporcionar esse momento de alta aprendizagem no podcast, Cesar.

    ogribada, so isso mesmo.
    bjos

  2. Oii, descobri vocês no spotify a algumas semanas, ouvi vários episódios e já sigo vocês no instagram 🙂
    Decidi deixar a vergonha de lado e vir responder pro Leo se HunterxHunter é bom hahaha
    Se for assistir eu recomendo o remake de 2011 que avança mais na história do manga, acho um anime bacana, assisti ele bem rápido, mas não é tudo isso, não entendo porque faz tanto sucesso.

    Já amo vocês, beijinhos pra todos <3

  3. (58:40) Melhor pronúncia, sério mesmo kkkkkkk

    De hoje em diante só irei pronunciar abreviações de Estados assim, e a melhor pronúncia é a de Roraima “RR” kkkkkk Sério mesmo, ri muito, muito mesmo.

    E sobre Tocantins parece até um diálogo:
    Tocantins?
    TO!
    (Hehe Piada tosca, mestres)

    Ps: Obrigado, nobres estalajadeiros, continuem e PLUS ULTRA!!! (Espero que o César grite na leitura).

    Ps2: Mandando a mensagem pela segunda vez, pois não sei se a primeira foi e sei lá, ou se o meu PC apenas deu uma travada aqui. VLW, FLW

  4. Gente desculpem mas anime não é desenho sempre tive essa dúvida vocês podem me ajudar para que eu diferenciar o gênero de dragon ball de bob esponja não quero começar uma briga e sim largar de ser tão leigo e não ofender os mais conhecedores da cultura japonesa desde já obrigado

    1. Resumo; anime é desenho, porém um desenho com estilo e traços próprios.

      Mas vamos as diferenças:
      Embora ambos sejam desenhos animados, os animes geralmente tem características visuais bem mais distintas para os seus personagens, afinal de contas uma das grandes diferenças que podemos notar é que os animes seguem um roteiro extenso e dividido em vários episódios, isso não quer dizer que não tenha desenhos animados como seriados mas a seriedade e sincronia que os animes têm chega a ser impressionante. Também uma vacilada…imagine a quantidade de fãs, seguidores…os otakus! Eles trucidariam qualquer deslize dos roteiristas ou produtores…já os desenhos animados… existe sim uma preocupação de coerencias: mostrar as mesmas piadas, medos, manias dos personagens mas de uma forma mais light menos dramática mais puxada para o irônico, divertido ou engraçado. No mais, o Anime é destinado a pessoas com mais atenção a detalhes que amam ver um enredo sendo desvendado ao longo de vários episódios e não somente em um, como em Scooby-Doo!
      Vamos a outra diferença: Os cartoons são muito menos reais, os personagens geralmente têm características que não tem relação ao resto do corpo e, portanto, mais longe da realidade que o anime. Já os animes tem, é verdade… alguns baixinhos orelhudinhos estranhos e ets mas , em sua maioria, personagens com seus rostos sérios, seus cabelos bem desenhados e estilosos, corpos reais, roupas com certo design…e por aí vai. Para você entender melhor…Nos animes, as expressões faciais são bem mais distintas. Há uma grande variação nas características físicas e em geral, bem mais próximo da realidade do que nos desenhos animados. Os olhos são maiores e as bocas menores, só para fazer um estilo mais bonitinho, mais descolado
      Mas qual outra diferença: ah temos que dar o braço a torcer, pois os cartoons são bem mais engraçados! Os Cartoons são geralmente feitos para fazer as pessoas rirem e por isso são muito mais cômicos. Assim, giram em torno de conceitos bem-humorados, tem muita palhaçada, muita asneira, meninice tornando-se mais light e descompromissado.
      Bem; partindo para outro ponto; podemos dizer que os animes são mais inteligentes, mais profundos ou mais ligados com a alma humana. Os Animes concentram principalmente questões de vida ou coisas mais perto da emoção humana, dos temas mais violentos e também sexuais.

      (Texto tirado do site Ei Nerd com pequenas mudanças por mim.
      Link para o post original e completo: https://www.einerd.com.br/animes-vs-desenhos-animados-quais-as-diferencas/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *